Morreu em Belém nesta manhã de terça-feira(19) o poeta e compositor Antônio Veloso Dias (Veveco). Veloso ficou conhecido depois que sua música “Ex-Mai Love”, hit de Gaby Amarantos, trilha de abertura da novela da Rede Globo “Cheias de Charme” onde estourou no Brasil. O compositor também fez sucesso com a composição “Meu Coração é Brega”, na voz de Fafá de Belém, e que esteve na trilha do folhetim global “A força do querer”.
Veloso também lançou um documentário, um livro e um CD ao mesmo tempo. O livro e o disco são homônimos “Esse Riso é Minha Rua”, com ilustração de capa do cartunista J. Bosco e o documentário “A Terra, o Poeta e o Rio”, dirigido por Cassim Jordy, onde fala de sua vida no município de Ourém, sua terra natal.
Em sua cidade, Veloso fez o hino de Ourém, foi um dos criadores do Festival da Canção, além de movimentos culturais que foram criados. O poeta já vinha adoentado e hoje fez sua páscoa, deixando a música e a poesia de luto.
O velório acontecerá hoje terça-feira 19 de dezembro, a partir das 16h no Memorial Max Domini (Av. José Bonifácio, 1550. Entre Caripunas e Paes de Souza). A cerimônia de cremação será no Max Domini, mesmo endereço, amanhã 20 de dezembro às 9h.
“O Veloso era um compositor de rara sensibilidade e tinha uma preferência pelo humor nas suas composições. Foi meu aliado nas criações de marchinhas pro bloco do Xiri Relampiando, onde deixou indelével a marca de sua irreverência”, comentou Eduardo Dias.