No dia 18 de novembro estará lançando seu primeiro livro a obidense Maria José Caluff, 80 anos e com muita energia para escrever. “ERA UMA VEZ, NÓS TRES: Uma infância na amazônia, Será lançado em Belém no Canto Coworking e Café, que fica no primeiro andar do Ed. Manoel Pinto da Silva, na Serzedelo Corrêa.
Sobre o livro a arquiteta e escritora, filha da autora, Paula Andréa, escreve: “O texto é cativante e a leitura muito agradável. A autora alterna dados genealógicos com fatos históricos, memórias pessoas e “Causos engraçados”, com uma riqueza de detalhes impressionante, como é o caso da descrição de várias cantigas de rodas e brincadeiras infantis que faziam parte da cultura da época. Surge, então, um interessante enfrentamento entre o campo e a cidade, entre o passado e o presente, entre infância e maturidade, em uma história que Maria José Caluff oferece por meio de suas memórias afetivas. Esta primeira obra publicada após seus 80 anos, marca com louvor a grandeza de sua existência, que reverbera em todos aqueles que fazem parte de sua amada família e que são seu maior legado”.
O livro tem a assinatura da editora Pakatatu e prefácio do advogado e escritor Célio Simões. Maria José Caluff é membro cofundadora da Academia Artística e Literária de Óbidos – AALO e foi a primeira secretária geral desse silogeu, também exerceu a função de professora em Óbidos, sendo responsável pela educação de várias gerações Pauxiaras. O lançamento é imperdível!