oliberal
As polícias Federal e Militar foram acionadas na manhã deste sábado (18/05) para o Aeroporto Internacional de Belém, no bairro de Val-de-Cans, após uma suposta ameaça de bomba em uma aeronave da Air France que decolaria da capital com destino a Caiena, na Guiana Francesa.
Em nota, a Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária do Aeroporto Internacional de Belém, confirmou que a Polícia Federal e as autoridades competentes foram acionadas “após um item suspeito ser identificado durante inspeção de bagagem despachada do voo AF603 da Air France, com destino a Caiena, capital da Guiana Francesa”.
Em contato com a reportagem de O Liberal, a Polícia Militar também confirmou o acionamento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para o Aeroporto de Belém. Não foi confirmado, no entanto, se havia algum explosivo. “O que existe até o momento é a suspeita”.
Segundo a NOA, a decolagem, que estava prevista para as 09h50, ocorreu às 12h05. “As devidas providências foram realizadas e, após a conclusão da ocorrência, as operações no Aeroporto Internacional de Belém foram retomadas normalmente”, completa a nota.