Uma das mais animadas procissões do Círio, essa romaria começou por volta das 16 horas; a estimativa é de que 35 mil pessoas participem dessa caminhada de fé
Dilson Pimentel
Uma das mais animadas procissões do Círio de Nazaré, a Romaria da Juventude começou por volta das 16 horas deste sábado (14), em Belém. A estimativa é que a romaria reúna aproximadamente 35 mil jovens (Everaldo Nascimento/O Liberal)
Uma das mais animadas procissões do Círio de Nazaré, a Romaria da Juventude começou por volta das 16 horas deste sábado (14), em Belém, e durou quase três horas. A estimativa é que a romaria tenha reunido aproximadamente 35 mil jovens. Essa romaria é uma das duas procissões oficiais que todos os anos têm um percurso diferente, conforme explicou a Assessoria de Comunicação da DFN.
Com a organização da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), jovens das paróquias e comunidades da Arquidiocese de Belém promoveram essa que é a 21ª Romaria da Juventude. Este ano a romaria saiu da Paróquia São João Paulo II, na avenida João Paulo II, no Souza, com destino à Praça Santuário. A missa que antecedeu a procissão começou por volta de 15 horas e foi celebrada por Dom Antônio de Assis Ribeiro, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém.
Gabriel Alex, 16 anos, começou a participar da romaria em 2019. “Para mim é o momento de reavivar a fé de vários jovens que estão por aí perdidos, mortos espiritualmente em Deus”, disse. “É importante, desde jovem, está trilhando no caminho de Deus. Deus é o caminho, a verdade e avida”, contou.