Treze candidatas do concurso paraense disputaram o título de nova ‘Soberana do Carnaval’. Realizado desde 1947, evento é considerado Patrimônio Cultural e Artístico Imaterial do Pará.
Por g1 Pará — Belém
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/T/e/oy0CFAQaGgr5chQrFKaA/rainha-vencedora.jpg)
Rainha das Rainhas 2025: Lohane Lima, do Clube do Remo, é a vencedora do concurso — Foto: Thaís Neves / g1
O Rainha das Rainhas 2025 elegeu neste sábado (22) a “Soberana do Carnaval” no Pará, disputado entre treze candidatas representando seus respectivos clubes.
A vencedora foi Lohanne Lima, do Clube do Remo. Acadêmica de nutrição, ela trouxe o tema “Parvati: a energia indiana do amor”. O estilista é João Bosco Maia Neto; e coreografia é de Marcos Marciel.
“Só tenho a agradecer à minha família e a Deus por ter honrado o meu sacrifício. Foi muito difícil chegar até aqui e o tempo todo eu não baixei a cabeça. Acreditei e nem caiu a ficha que esses momentos estão na realidade. E eu trouxe o título para o Leão, para o Clube do Remo, a minha mãe, um beijo e eu dou esse título a toda a minha equipe que confiou em mim e não me deixou na mão nem um instante. João, meu estilista. Bragança esse título foi para a Bragança também. Obrigada!”
A primeira princesa foi Eliza Almeida, do Cassazum; a segunda princesa foi Yanna Meireles, do Pinheirense; a 3ª princesa foi Alana Moraes, do Guará Park; e a 4ª princesa foi Sammya Xavier, do Bancrévea.
Rainha das Rainhas 2025: Reveja momento em que vencedora e princesas são anunciadas
A noite da 77ª edição do concurso foi marcada pelas apresentações de até dois minutos, seguido de desfile pela passarela.
Realizado pelo Grupo Liberal, o evento é considerado um dos maiores concursos de beleza e fantasia do Brasil e foi declarado Patrimônio Cultural e Artístico Imaterial do Pará em 2024. O evento se consolidou como uma das mais importantes manifestações culturais do Pará, sendo realizado desde 1947.
1/15Rainha das Rainhas 2025: Fernanda Costa, coroada