A gerência do F/B Princesa de Óbidos lançou uma Nota falando de sua possível saída da linha Óbidos/Santarém, após receber um convite da Arcon com possíveis mudanças na linha. Veja a Nota e o convite:
Nota de esclarecimento
Viemos por meio dessa informar que hoje recebemos da ARCON um convite oficial para participarmos de uma reunião sobre o rodízio das embarcações na cidade de Óbidos.
Devido ao custo operacional da F/B Princesa de Óbidos que é maior quando comparado as outras embarcações que estão na linha, não iremos participar da reunião e sim esperar a decisão da ARCON.
A empresa já tomou sua decisão e preferimos sair pois é insustentável participarmos desse rodízio.
Lamentamos o ocorrido e mais uma vez informamos se isso persistir Óbidos vai continuar sendo a terra do “ já teve” pois poderá ficar sem uma das maiores e melhores embarcações da Amazônia.
Há 15 anos estamos ao lado da população prestando um serviço digno, de respeito e SEM PREJUDICAR NINGUÉM, sempre procuramos apenas fazer o nosso serviço, atendendo até hoje a demanda e procurando melhorar nossas embarcações desde o N/M Príncipe de Óbidos que foi o primeiro navio de ferro na linha Santarém X Óbidos, sabemos que a população obidense não tem culpa disso, sendo sempre um povo hospitaleiro, ordeiro e que merece sempre o melhor e somos muito gratos pela preferência.
Mas infelizmente por circunstâncias políticas, a população sabe quem é o mentor de tudo isso, mas a justiça de Deus é certa, tudo que a gente planta aqui na terra, se colhe.
Domingo poderemos baixar para Santarém, Segunda-feira subir e não baixar mais, tudo está entregue nas mãos de Deus e da ARCON que poderá trocar um equipamento que nunca deixou de atender a população obidense entre cargas, passageiros e veículos por outros de pequeno porte.
Enfim, Gratidão Povo Obidense por tudo!
Ficamos no aguardo das decisões oficiais.