Populares presenciaram o caso e relataram que o homem ficou bastante irritado com a abordagem policial.
Por Gleilson Nascimento, g1 Santarém e Região — PA
Um motociclista ateou fogo no próprio veículo ao ser parado pela Polícia Militar em uma blitz. O caso aconteceu na noite de sábado (6), em Óbidos, oeste do Pará. Segundo informações da Polícia, o condutor da moto ficou revoltado ao ser encontrada uma série de irregularidades no veículo durante a abordagem.
O condutor da moto, modelo Titan, foi parado pelas autoridades de trânsito pelo fato de o veículo apresentar diversas falhas mecânicas e documentação vencida. Segundo relatos, o proprietário do veículo, que não teve o nome divulgado pela polícia, ficou muito agressivo e revoltado diante dos procedimentos legais que estavam sendo feitos.
De acordo com populares, em dado momento, em um ato extremo, decidiu queimar a moto, lançando um isqueiro sobre o veículo.
Vídeo gravado por pessoas que estavam no local mostra o fogo rapidamente se alastrando e consumindo a motocicleta. (Assista ao vídeo)
Motociclista é preso depois de atear fogo na própria moto
A polícia tentou conter as chamas e prendeu o condutor responsável pelo ato. Ele acabou sofrendo queimaduras leves durante a ação.
O homem foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso. A Polícia Civil está investigando o caso para determinar as motivações por trás do comportamento do suspeito e se há outros fatores envolvidos.