Tripulação encontrou material e cão farejador ajudou na apuração.
Por g1 Pará — Belém
A Polícia Federal e a equipe do “esquadrão antibomba” da Polícia Militar do Pará foram acionadas na manhã desta quarta-feira (19) para verificar um suposto artefato explosivo encontrado em navio atracado no Porto de Vila do Conde, em Barcarena, na região metropolitana de Belém.
O material estava dentro de uma mochila, próximo à embarcação, e foi achado pela tripulação no momento de iniciar a movimentação de um guindaste que fazia o descarregamento de minérios vindos do exterior.
Agentes de segurança da Companhia Docas do Pará (CDP) também foram acionadas e, posteriormente a PF, junto com equipe antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PM, quando foram iniciados os protocolos previstos para este tipo de incidente.
Após confirmação da presença de explosivos, o material foi detonado.
A área foi totalmente isolada e as operações portuárias nos berços 101, 102, 201 e 202 foram paralisadas.
Material explosivo é encontrado em barco no Pará
Um cão farejador da Polícia Militar foi usado para a apuração do material e todos os tripulantes foram retirados da embarcação por segurança. A área foi totalmente isolada.
Em nota, a Polícia Federal informou que vai abrir um inquérito para apurar quem produziu o material. Até o momento desta publicação ninguém foi preso.