As fotos de Gaby para a Elle foram feitas em parceria com a Vale e retratam a cantora em cenários que remetem à floresta amazônica. O projeto busca evidenciar as mulheres que trabalham pela preservação ambiental e pelo desenvolvimento sustentável da região

O Liberal
Divulgação Elle Brasil
Gaby Amarantos tornou-se a primeira mulher paraense a estampar a capa da revista Elle Brasil. A edição, fotografada pelo renomado Bob Wolfenson, coloca a Amazônia em evidência e aborda questões relacionadas à preservação ambiental e à representatividade regional. Na imagem da capa, a artista paraense aparece repousada sobre uma colheita de mandioca.

Reconhecida por levar o tecnobrega para o cenário nacional, Gaby teve sua obra reconhecida em 2024 como Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará. Para ela, representar uma das vozes da região lhe obriga a exaltar, principalmente, a periferia paraense.

“Meu trabalho é pautado em orgulhar meu povo, em fazer cada vez mais o Brasil reconhecer a música e o movimento cultural periférico que vêm do estado do Pará”, afirmou Gaby.

Representatividade na Amazônia 

As fotos de Gaby para a Elle foram feitas em parceria com a Vale e retratam a cantora em cenários que remetem à floresta amazônica. O projeto busca evidenciar as mulheres que trabalham pela preservação ambiental e pelo desenvolvimento sustentável da região.

“A gente tem muito o que falar de meio ambiente. Não dá para ser artista da Amazônia sem olhar para as questões que temos”, destacou Gaby. Além de sua carreira musical, a artista se classifica como uma defensora ativa de temas ambientais e sociais.

Deixe um comentário

Exit mobile version