Com apoio do Governo do Pará, 15 atletas disputaram quatro modalidades, mostrando o potencial para o esporte de pessoas com deficiência

Por Jessé Lima Melo (SEEL)

A Arena Estadual do Oeste do Pará Djalma Lima sediou, no sábado (29), o 1º Torneio Paralímpico de Santarém, no oeste paraense, reunindo 15 atletas na disputa das modalidades badminton, vôlei sentado, tênis de mesa e bocha. O evento contou com o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), realizada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), em parceria com a Associação Santarena de Desporto Paralímpico (Asdepa).

O titular da Seel, Cássio Andrade, ressaltou a realização do torneio na Arena. “Mais um grande evento esportivo sendo realizado na nossa Arena Oeste de Santarém, onde reuniu atletas paralímpicos da região, que mostraram talentos e habilidades em busca das sonhadas medalhas de ouro, prata e bronze. Estamos felizes por mais esse momento de fomento e inclusão social por meio do esporte”, ressaltou o secretário.

O vice-presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Santarém, Ronny Castro, destacou a importância da 1ª edição do Torneio. “Esse evento foi de grande importância para que possamos, realmente, alavancar mais oportunidades para as pessoas com deficiência. O esporte paralímpico aqui na nossa cidade nada mais é do que um fortalecimento para o segmento da pessoa com deficiência, para mostrar também para a sociedade que o esporte paralímpico é uma modalidade, e que as pessoas com deficiência têm potencial”, disse Ronny Castro.

Deixe um comentário

Exit mobile version