A paraense também foi apresentadora da MTV após consolidar sua carreira nas passarelas

Em um evento da Harper’s Baazar, a ex-modelo e apresentadora Carol Ribeiro, revelou que foi diagnosticada com esclerose múltipla. Aos 45 anos, a ex-apresentadora da MTV contou que chegou a relacionar os sintomas com a menopausa, o que acabou atrasando a descoberta das manifestações da doença pela paraense.
Carol detalhou em entrevista que não entendia ao certo o que lhe incomodava, mas que desde 2023 sentia incômodos diários. Em um determinado dia, ela afirma que acordou e afirmou não se sentir mais como ela mesma. Seu marido, Paulo Ribeiro, com quem é casada há quase 30 anos, foi alertado por ela. “Algo de esquisito está acontecendo comigo, preciso ir ao médico”, disse Carol ao marido.
A ex-modelo realizou uma bateria de exames, por supor que estava entrando na menopausa. “Mas, quando os médicos fizeram a checagem de hormônios, estava tudo bem. Eu achava que iria enlouquecer. Eu pensava: ‘Se isso é a menopausa, todas as mulheres vão enlouquecer’. Faltou muito pouco para eu passar em um psiquiatra. Foi quando veio o diagnóstico de esclerose múltipla”, explicou.