Foi muito concorrido o lançamento do livro “Era uma vez, nós três: Uma Infância na Amazônia”, da senhora Maria José Tavares Caluff, no Canto Coworking, bem no Manoel Pinto da Silva.

Durante o lançamento foi servido um excelente coquetel e uma boa música. Na oportunidade falaram o presidente da Academia Artística e Literária de Óbidos – AALO, jornalista Aristides Dias, assim como o escritor e advogado Célio Simões que prefaciou o livro. Sua filha Paula Andréa Caluff também falou sobre a obra em questão.

Maria José nasceu no interior do município de Oriximiná-PA, passou parte de sua infância dividindo a fazenda São José, no Igarapé dos Currais, com a cidade de Óbidos-PA, onde seus pais fixaram residência. Estudou na escola São Francisco,, Grupo Escolar de Óbidos, colégio Santa Clara, em Santarém-PA. Depois de seus estudos foi professora em Óbidos nas escolas São Francisco e São José, também exerceu a função de diretora interina da escola José Veríssimo. Maria José também foi nomeada a primeira diretora da escola José Tostes, em Óbidos-PA.

Depois de casada se mudou para Itaituba-PA, lá exerceu a função de diretora do Grupo Escolar Alice Carneiro e muitas outras funções ao longo de sua vida, sendo uma das últimas com co-fundadora da Academia Artística e Literária de Óbidos-AALO onde exerceu a função de secretária.

A escritora com alguns membros da Academia Artística e Literária de Óbidos – AALO.

A nova escritora agradeceu a presença de todos que prestigiaram o lançamento de sua primeira obra literária e os presentes já começaram a contagem regressiva para o próximo livro, visto que, o escritor Célio Simões já deu seu aval para que siga em frente.

Com amigos que foram prestigiar o lançamento.
Dilza Tavares e Danielle Pinho prestigiando a escritora.
O jornalista Aristides Dias e Neuza Azevedo, recebendo os autógrafos de Maria José.
O escritor Célio Simões explanando sobre o livro que prefaciou.
A escritora com sua irmã Ana Maria Chocron.

Deixe um comentário

Exit mobile version