A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) teve a proposta do curso de Medicina autorizado pela Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior (Seres), do Ministério da Educação (MEC). A Portaria Seres/MEC nº 6, de 10 de janeiro de 2025, autorizou a criação de 40 vagas, na sede em Santarém, cujas aulas ocorrerão no Unidade Tapajós, no bairro Salé.

O renomado médico paraense Dr. Salomão Kahwage irá ministrar a aula inaugural do referido curso. Salomão irá esplanar  sobre a história da medicina da pré-história até atualidade. A aula está marcada para o dia 04 de abril às 10h.

Dr. Salomão Kahwage é  Prof. de Clínica Médica (UEPA e UNIFAMAZ), Chefe do Serviço de Clínica Médica do Hospital Jean Bittar e Mestre em educação em saúde.

O curso de Medicina está ligado ao Instituto de Saúde Coletiva (Isco), que já possui pelo menos 12 laboratórios de pequena, média e alta complexidade em atividade, que serão utilizados nas aulas de Medicina, como Microbiologia, Anatomia, Morfofisiologia Humana, além de espaços que estão sendo preparados para abrigar o Laboratório de Habilidades Médicas.

No Núcleo Tecnológico de Bioativos (NTB) funciona a Central Analítica, composta por equipamentos de alta complexidade preparados para a realizar diversificadas pesquisas, que vão desde as composições químicas do café de açaí aos metais pesados em espécies de peixes dos rios da região.

Deixe um comentário

Exit mobile version