Por Kamila Andrade, g1 Santarém e região — PA

Uma operação policial liderada pela Polícia Civil do Pará, por meio da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, desarticulou uma rede criminosa envolvida em atividades ilícitas nos municípios de Curuá, Santarém e Óbidos, no oeste do Pará, na manhã desta quinta-feira (26).

A ação faz parte da terceira fase da Operação “Ozymandias”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e facções criminosas na região do Baixo Amazonas, no oeste do estado.

Material apreendido durante operação policial em Santarém, Óbidos e Curuá — Foto: Reprodução

De acordo com a polícia, nesta operação, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão, como resultado de uma investigação de inteligência que se desenrolou ao longo de seis meses. O trabalho policial resultou na apreensão de drogas, dinheiro, armas, celulares e munições utilizadas em atividades criminosas.

O delegado Jardel Guimarães, superintendente do Baixo e Médio Amazonas, destacou o comprometimento da equipe policial, que contou com 35 policiais civis, incluindo delegados, escrivães e investigadores, lotados nas delegacias e unidades policiais da circunscrição da 12ª RISP. Além disso, 11 viaturas da Polícia Civil do Pará estiveram envolvidas na operação.

Duas pessoas foram presas no munícipio de Óbidos — Foto: Reprodução

Ainda de acordo com o delegado, a operação não se encerra ainda, pois a polícia continua trabalhando para capturar mais membros das facções criminosas que atuam na região.

A Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas segue as diretrizes de combate ao tráfico de drogas em todo o estado, conforme determinação da Delegacia Geral e Diretoria de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará.

 

 

Deixe um comentário

Exit mobile version