Por Gleilson Nascimento, g1 Santarém e Região — PA

Material apreendido no camarote de uma embarcação — Foto: Divulgação

Durante uma operação da Polícia Militar, na tarde de sexta-feira (16), foram apreendidos armamentos sem a devida documentação em uma embarcação que navegava pelo rio Amazonas, entre os municípios de Óbidos e Juruti, no oeste do Pará. A abordagem foi realizada durante um patrulhamento de rotina da Polícia, que interceptou a balsa de nome Cid Parintins.

De acordo com relatos da Polícia, durante a inspeção, os policiais realizaram uma revista na tripulação da embarcação e, ao verificar o camarote do comandante, identificado como Abneias de Souza Silva, encontraram diversos materiais bélicos sem documentação. Entre os itens apreendidos estavam:

  • 01 Rifle calibre .44, marca Winchester, número SNO32117, com 05 munições intactas;
  • 01 Revólver calibre .38, marca ROSSI, modelo 38 especial, número J036637, com 09 munições intactas;
  • 09 cartuchos calibre 12, marca CBC, intactos;
  • 01 coldre de nylon;
  • 02 pares de coletes balísticos com capas, sem numeração aparente.

 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, Abneias de Souza Silva era o único habilitado para conduzir a embarcação, o que levou os agentes a solicitarem que a balsa fosse direcionada para as margens do rio, em um local seguro, em frente à cidade de Óbidos.

Após o procedimento, o comandante e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Óbidos, onde Abneias de Souza Silva prestou esclarecimentos. As autoridades locais agora investigam a origem e o destino das armas e munições, bem como a razão de estarem a bordo da embarcação sem a devida documentação.

Deixe um comentário

Exit mobile version