Os fiscais identificaram que não foi emitida nota fiscal da empresa de Santarém para a empresa que receberia o produto em Manaus, capital do Amazonas

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)

Fiscais de receitas estaduais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), da unidade de Controle de mercadorias em trânsito do Tapajós, na Região de Integração Baixo Amazonas, oeste paraense, apreenderam, na terça-feira (02), em Santarém, 990 quilos de salmão importado resfriado, transportado em uma carreta frigorífica com destino a Manaus (AM). A carga foi apreendida quando estava sendo colocada em uma embarcação para seguir viagem em direção ao Estado do Amazonas. A mercadoria foi avaliada em R$ 70.226,00.

“Durante a fiscalização, a equipe de fiscais abordou o transportador da mercadoria solicitando os documentos fiscais. Foi apresentada uma nota fiscal de empresa de Santa Catarina destinada a uma empresa de Santarém. Não houve emissão da nota fiscal da empresa de Santarém para a empresa que receberia o produto em Manaus”, explicou o coordenador da unidade Sefa do Tapajós, Maycon Freitas.

Foi lavrado Termo de Apreensão e Depósito (TAD), no valor de R$ 24.017,00. referente ao pagamento de imposto e multa.

Deixe um comentário

Exit mobile version