A obidense Zeni Ferreira, de 92 anos, ganhou destaque nas páginas de um dos jornais da capital amazonense, pela sua paixão pelo time Rubro-negro carioca, que joga hoje(17) na Arena da Amazônia. Mais de 43 mil torcedores assistirão ao jogo entre Flamengo e Audax(RJ), e D. Zeni que torce pelo Paraense em Óbidos, estará lá nas arquibancadas torcendo pelo seu outro time.
“Desde o dia que eu soube que ele (Flamengo) vinha, eu falei que ia ao jogo. Eu digo: ‘já estou lá’. O Flamengo é o Flamengo, com chuva, sem chuva, com sol, sem sol, já vi o Flamengo de todo jeito. Eu vou! Vou estar com a minha cervejinha lá, tomando todas, cada gol, um flash”, diz ela na matéria.
“Desde que eu me entendi por gente, lendo aquelas revistas ‘O Cruzeiro’ que chegavam na minha cidade, eu me apaixonava. Me apaixonei pelo Rio de Janeiro, e aí eu conheci o Flamengo e a Portela. Não tinha televisão naquela época, então eu ficava esperando as revistas chegarem, eu ficava doidinha. Eu dizia: ‘ainda vou nesse Rio de Janeiro conhecer este Flamengo de perto’. Em 1975, eu fui para o Rio e me apaixonei de vez pelo Flamengo e pela Portela, quando eu vejo aquela águia entrar na avenida, me arrepio inteira”, disse a dona Zeni, que prosseguiu:
“Todo ano eu dou um jeito de ir ao Rio de Janeiro para assistir um jogo do Flamengo. Esse ano eu não vou, mas tive sorte, ele vem jogar aqui. Sou doente pelo Flamengo! Faço 93 anos no mês de fevereiro, não tenho medo da multidão, boto a minha cerveja do lado e o resto pode vir que eu enfrento”, finalizou em tom bem humorado.